domingo, 12 de maio de 2013

Quais formatos de arquivo eu posso usar para fazer upload de meus arquivos 3D para Sculpteo?Quais formatos de arquivo eu posso usar para fazer baixar para impressora 3D

Upload de um desenho em 3D


Quais formatos de arquivo eu posso usar para fazer upload de meus arquivos 3D para Sculpteo?

Sculpteo pode lidar com um grande número de formatos. A tabela abaixo resume as características que são suportados para cada formato.
Formato Geometria 3D Cores Texturas
OBJ (Wavefront) Sim Sim 1 Sim 1,2
PLY (Standford) Sim Não Não
STL Sim Não Não
OFF Sim Não Não
SKP (Sketchup) Sim Sim Sim
KMZ (Google Earth) Sim Sim Sim
3DS (3D Studio) Sim Sim Sim 2
AC3D Sim Sim Sim 2
ASE (3D Studio) Sim Não Não
DAE (Collada) Sim Sim Sim 2
MD2/MD3 (Quake) Sim Não Não
Q3O (quick3D) Sim Sim Sim
COB (TrueSpace) Sim Sim Não
DXF 4 (AutoCAD) Sim Sim Não
LWO (LightWave) Sim Sim Sim 2
IGES Sim Não Não
STEP (ISO 10303) Sim Não Não
VRML Sim Sim Sim 2
SCAD (OpenSCAD) Sim Não Não
ZIP 3 Sim Sim Sim
RAR 3
Sim Sim Sim
TGZ 3 Sim Sim Sim 
  ¹recurso é suportado se o arquivo MTL associado é fornecido. Coloque o arquivo, arquivo e texturas MTL OBJ em um único arquivo ZIP.
2 recurso é suportado se os arquivos de textura associados são fornecidos. Coloque o arquivo de modelo e arquivos de textura em um único arquivo ZIP.
3 Um arquivo que contém qualquer arquivo 3D suportado, texturas e cores, possivelmente, (garante cores e texturas estão corretamente enviados para o site)
4 Até Release 12 versão do formato.

Nenhum comentário:

Postar um comentário