domingo, 12 de maio de 2013

Por que alguns projetos requerem a fixação antes de serem feitas?


Quando você carrega um projeto para nossa galeria, você pode descobrir que algumas questões geométricas impedir que ele seja construído sem modificações. A razão mais comum é que o projeto não representam de forma inequívoca um objeto sólido. Outra possibilidade é que algumas peças são demasiado fino para ser sintetizada.
Muitas ferramentas de modelagem de software 3D foco atualmente disponíveis na criação de modelos para renderização e animação.
Na maioria das vezes, este tipo de software não necessita de ser o objecto sólido e representa apenas a sua superfície. Esta informação é por vezes insuficiente para reconstruir um objeto sólido apenas com base no design 3D.
Se possível, nossas ferramentas de software tentará corrigir automaticamente o design.
O projeto pode ser revisto para correção na galeria a qualquer momento. No entanto, algumas questões requerem a edição manual pelo designer. Uma rápida visão geral dos problemas potenciais que podem ocorrer é apresentada abaixo, juntamente com dicas sobre como corrigi-los.
  • Borders e buracos

    Um projeto pode conter superfícies com as fronteiras, que não coloque um volume.
    Estas superfícies não têm espessura e, portanto, não pode ser calculado. Às vezes, pequenos buracos evitar que as superfícies de ser "à prova d'água '.
    Esse problema pode ser corrigido ou simplesmente removendo as superfícies problemáticas, por extrusão-los (através da ferramenta "push / pull" ou "deslocar" do seu software de modelagem 3D), ou preenchendo as lacunas.



  • Orientação incorreta

    Em aplicações de modelagem 3D mais, as superfícies são orientados a ter um lado "cabeças" e um lado "caudas".
    Quando a superfície é fechada, esta orientação é usado para definir o interior e no exterior do volume interior. Às vezes, toda a superfície não é consistentemente orientada, e não separa claramente o interior a partir do exterior do objecto.
    Na maioria das vezes, este problema é corrigido lançando as facetas problemáticas.
    No entanto, algumas superfícies não podem ser orientados de forma consistente (tal como a fita de Moebius ou garrafa de Klein). Para construir esses tipos de objetos, sua superfície deve ser cortado e engrossado via extrusão.



  • Pontos singulares ou bordas

    Ao projetar um modelo 3D, algumas operações podem produzir superfícies ambíguas que se conectam uns com os outros em um único ponto ou borda compartilhada.
    Estas singularidades significa que você não pode determinar quais volumes são envolvidas por essas superfícies.
    Esse problema pode ser corrigido através da duplicação dos pontos singulares ou bordas até que as superfícies estão desconectados uns dos outros.
    Os pontos duplicados ou arestas podem residir no mesmo local, mas cada superfície deve ter a sua própria cópia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário